o que basicamente o delito de opiniao naõ é é um blogue politico sem deixar de ser pessoal. todo o mundo em portugal parece sentar a bunda sobre um ponto incognoscivel do pensanmento do seculo xx: a, digamos, especie de tolerancia dos homossexuais ocidentais ao socialismo. No ocidente os homossexuais (exceto o maradona) são todos sovietólogos, com muita saeva indignato e pouca (nenhuma no caso do 5 dias) imaginação*.
a resposta mais adequada a esses bandalhos é qualquer uma que seja eminentemente legivel e sem nenhum sentido de humor. Porqu? Porque sim, mas também porque o unico grande serviço prestado por alguem que lê varios metros de livros por semana (entenda-se: o maradona) é despertar o nosso instinto de proteção.
deveríamos portegê-lo porque, como è sabido, o mundo é cheio de maus antecedentes. e o conteúdo destaas merdas é tão oportunamente simetrico que em 2 minutos e alguns nanosegundos a mais ou a menos qualquer um pode encontrar sem dificuldades outros cinco 5 dias, e outros cinco, e cinco mais.
felizmente a leitura dessas merdas foi o meu unico conctato com a vida proletaria. e o que posso dizer sobre elas é que são feitas de argumentos essencialmente falsos, mas que nem por isto deixam de ser instrutivos (mesmo para quem, como eu, faz parte de uma minuscula e muito detestada minoria)
* menos o tiago ribeiro e o antonio figueira que saõ (por contraste) quase que exclusivamente imaginativos